Perguntas Frequentes

O Broomy é um aplicativo disponível para celulares com sistemas Android e iOS que tem como objetivo conectar clientes a profissionais autônomos que realizam serviços de limpeza residencial.

Buscamos os profissionais seguindo critérios, tais como: número de recomendações de clientes, proximidade entre o profissional e o cliente, entre outros.

Zero! Você só tem o custo da diária do(a) prestador(a)!

O sistema de avaliações do Broomy foi projetado para promover o respeito mútuo entre donos(as) de casas e profissionais de limpeza. Ao compartilhar sua opinião, você está contribuindo para nossa comunidade e nos ajudando a garantir a qualidade para todos.

Clique na aba AGENDA e depois selecione o cartão da limpeza realizada para fazer a avaliação da diarista.

Independe da sua presença ou não no local, o(a) profissional de limpeza seguirá o mesmo padrão de serviço.

O pagamento da diária é feito via cartão de crédito. É simples, rápido e seguro, pois os dados trafegam em servidor criptografado e ninguém tem acesso direto aos dados do cartão.

O valor total da diária é cobrado no momento que o agendamento é confirmado.

Para criar uma conta Broomy, é necessário um endereço de e-mail válido e um número de telefone. Você também precisará concordar com nossos Termos e condições e nossa Declaração de privacidade.

Preencha seu nome e sobrenome, número de telefone e cidade. Depois de concluir essa parte do processo de cadastro, enviaremos um email para confirmar o seu cadastro.

Na tela inicial do Broomy, toque sobre o botão localizado no canto inferior esquerdo AGENDA.

O aplicativo mostrará todas as limpezas solicitadas, incluindo as que foram canceladas e realizadas.

As diaristas não são obrigadas a usarem uma vestimenta específica, mas todas as diaristas que utilizam a plataforma Broomy têm a opção de retirar uma camisa conosco para utilizar durante as diárias.

Cancelamentos até meia noite do dia anterior à data de realização do serviço não serão cobrados, após este prazo será cobrado o valor integral.

A solicitação de estorno para o cartão de crédito é feito de forma automática assim que o cancelamento é realizado. O valor estornado deverá aparecer em 10 dias úteis na sua fatura ou na fatura seguinte. Este prazo depende da data de fechamento da fatura do seu cartão de crédito.

Todos nós esperamos que cada profissional de limpeza dê seu melhor para atender os clientes, inclusive na questão da pontualidade, afinal todas devem estar dispostas a seguir as regras do pedido ao aceitá-lo, entretanto como a locomoção na cidade é um problema, pedimos que os clientes contratem os serviços com uma folga de até 30 min, um período tolerável para atrasos. Se após esse período a profissional de limpeza não chegar pedimos que entre em contato com a equipe Broomy para que seja verificado se houve algum problema com a profissional ou com o transporte.

Em casos de atrasos superiores à 30 min a equipe Broomy pode re-agendar seu serviço sem custos ou reembolsá-lo, como preferir. Exceções: Podem haver greves programadas no transporte público. Se isso ocorrer nossa equipe emitirá um aviso informando que os atrasos poderão ser maiores e você poderá cancelar o agendamento com antecedência e sem custos.

No Broomy você contrata apenas os serviços das profissionais de limpeza. Elas não levam os materiais ou produtos. Você pode deixar os produtos e materiais que usualmente tem em casa. A diarista irá fazer o melhor com que estiver disponível.

Para serviços de limpeza, os produtos e materiais indicados são:
Detergente
Esponja
Pano multiuso
Multi-uso
Limpa vidros
Água sanitária
Desinfetante
Vassoura
Rodo
Álcool
Luva
Desengordurante

Geral:
Tirar pó e toda sujeira e passar pano em todas as superfícies alcançáveis;

Cozinha:
Limpar o fogão (parte externa, bocas e o painel do fogão com os botões de controle de chama);
Limpar geladeira e freezer (parte externa);
Limpar micro-ondas (parte interna e externa);
Limpar armários e bancadas (parte externa);
Limpar utensílios da cozinha que estão expostos como objetos decorativos, eletrodomésticos, etc. (parte externa);
Lavar, enxugar e guardar louças, talheres, copos, panelas, etc que estiverem sujos (utilizados);
Limpar maçanetas e interruptores de luz;
Limpar janelas (apenas o interior);
Varrer e passar pano no chão da cozinha;
Lavar, enxaguar e estender os panos de prato;
Lavar, enxugar e estender os panos de chão;
Tirar todos os lixos, levar a um local indicado e repor os sacos (deixar eles vazios ao finalizar).
*Não inclui: limpeza da parte interna de eletrodomésticos (geladeira, freezer, forno, etc.) e do interior dos armários.

Banheiros:
Lavar e higienizar o vaso sanitário e tampa (parte externa e interna);
Lavar e higienizar a área do chuveiro e/ou banheira (chão, paredes, portas de vidro, cortina, torneira e local onde coloca os materiais de higiene);
Lavar e higienizar a área da pia e balcão;
Limpar espelhos e vidros;
Limpar a parte externa de armários e gavetas;
Limpar maçanetas e interruptores de luz;
Varrer e lavar o chão;
Caso o banheiro não possua ralo, varrer passar pano úmido;
Trocar toalhas de banho caso exista uma troca disponível;
Repor papel higiênico caso tenha acabado;
Tirar todos os lixos, levar a um local indicado e repor os sacos (deixar eles vazios ao finalizar).
*Não inclui: limpeza do interior dos armários, limpeza do teto e das áreas não alcançáveis.

Quartos, sala, varanda e áreas comuns:
Arrumar e trocar a roupa de cama, caso haja uma troca disponível;
Arrumar o ambiente, organizar objetos e dobrar as roupas espalhadas;
Tirar pó e toda sujeira e passar pano na parte externa de todos os armários, guarda-roupas, gaveteiros, sapateiras, criado mudo, prateleiras, cama, mesas, cadeiras, racs etc.
Varrer e passar pano úmido atrás e embaixo de todos os móveis removíveis como armários, guarda-roupas, gaveteiros, sapateiras, criado mudo, cama, mesas, cadeiras, racs etc.;
Limpar utensílios do quarto que estão expostos como objetos decorativos, etc. (parte externa);
Limpar maçanetas e interruptores de luz;
Passar o pano nos rodapés;
Limpar espelhos e vidros;
Tirar todos os lixos, levar a um local indicado e repor os sacos (deixar eles vazios ao finalizar).
*Não inclui: organização de armários e/ou closet, limpeza do teto e de superfícies não alcançáveis e limpeza da parte externa de janelas.

Área de serviço:
Lavar e estender roupas sujas apenas em máquina de lavar.
*Não inclui: Passar roupa.

Não achou sua pergunta?

Entre em contato conosco

Instagram Email

Fale Conosco